
Novas nomeclaturas na Reforma Tributária
O Projeto de Lei Complementar nº 68, de 2024, sobre a reforma da tributação sobre consumo, será sancionado nesta
Para evitar que caia em malha fina, é fundamental preencher todas as informações de maneira correta, além de escolher o modelo de declaração mais interessante para o seu caso. A escolha vai depender do montante de gastos que o contribuinte tem para abater.
O modelo completo é direcionado para quem possui mais despesas para abater e mais de uma fonte de rendam enquanto a declaração simplificada é para quem tem poucos gastos e apenas uma fonte de renda.
O contribuinte deve preencher o programa da declaração da receita federal com todos os dados disponíveis, principalmente despesas que podem aumentar o valor da restituição. Com os dados inseridos corretamente, é possível consultar o item “Opção pela tributação”, onde será possível visualizar a opção mais vantajosa. Confira alguns dos principais pontos de diferença entre os dois modelos:
Edmar C. Soares
Consuares Assessoria Empresarial
Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo
Consuares Contabilidade (31) 32013828 / (31) 998172077 | E-mail: consuares@consuares.com.br
O Projeto de Lei Complementar nº 68, de 2024, sobre a reforma da tributação sobre consumo, será sancionado nesta
Um dos temas mais discutidos nos últimos anos, promete trazer profundasmudanças para o sistema tributário brasileiro…
A reforma tributária é um passo crucial para modernizar esimplificar o sistema fiscal brasileiro, buscando torná-lo maisclaro e justo…
A isenção tributária se refere à dispensa total ou parcial do pagamento de tributos,enquanto a imunidade é uma proteção legal que impede a…